sexta-feira, 14 de setembro de 2018

ONDE CAÇAR?

Onde caçar?
Atenção! Este é um artigo muito antigo, carregado apenas para fins educacionais.



Esta questão foi respondida muitas vezes em diferentes sites e fóruns. 
Normalmente as pessoas respondem desta maneira:
1-2 níveis caçam insetos,
3-5 - aranhas,
6-8 - lobos,
9-10 - escorpiões,
11-12 - ursos,
13-15 - esqueletos,
16-21 - orcs,
21-24 - minotauros,
24-30 - zumbis,
30-36 - múmias,
36-42 - vampiros e eye,
42 e superiores - dragões.

Na verdade, isso não responde onde caçar, mas apenas determina a capacidade de certos níveis de matar certos monstros. Eu tenho outra opinião e vou colocá-la aqui, separadamente para guerreiros e magos.

Guerreiros:

Não precisam se preocupar com mana, então a seleção de locais de caça é mais fácil para eles. Existem 5 tipos de monstros no tíbia: monstros que atacamos com armas de fogo, monstros que são melhores para serem atacados com energia, também monstros sagrados , de gelo e físicos.
         Em todos os níveis, tanto para os guerreiros quanto para os magos, é melhor caçar monstros de gelo do que sagrados, porque a arma de gelo causa dano ao inimigo a cada acerto, mais do que a arma sagrada. Da mesma forma, os monstros sagrados são melhores que a energia, e os monstros da energia são melhores que o fogo. Essa é a primeira regra para a seleção de locais de caça.
         A segunda regra é a exclusão de qualquer risco de morte durante a caça. Não caças monstros que têm a chance de te matar se você tiver um grande LAG, reiniciar, receber uma ligação, 2 monstros atacarem, etc.
          Não há diferença entre caçar zumbis ou múmias porque usamos a mesma arma sagrada para ambos. Mas as múmias podem matar níveis altos, enquanto os zumbis não são prejudiciais. Então, se você caçar monstros e tem medo de LAG, isso significa que você vai morrer mais cedo ou mais tarde.

Veja o exemplo na parte inferior do artigo. E a última, terceira regra - não caçar certos monstros se o seu nível de pontos de vida subir até um máximo durante a caça, mesmo que por alguns segundos. Então os monstros devem ser fortes o suficiente para causar algum dano, mas que não é tão sério para a saúde. Essas três regras são suficientes para a caça efetiva dos guerreiros.

Magos:

Você deve ser paciente, e nunca caçar monstros que os guerreiros caçam no mesmo nível. Magos são mais fracos do que guerreiros, mesmo em 3-4 níveis, e essa diferença de poder apenas sobe à medida que os níveis sobem.
         A primeira regra da seleção dos lugares de caça dos magos é a mesma dos guerreiros.
         A segunda regra é a mesma - para excluir qualquer risco de morte.
         A terceira regra é que o nível de mana deve ser sempre menor que o da saúde, para que você nunca pare de caçar para recuperar seu nível de vida enquanto tiver mana suficiente para continuar caçando.
         E a última, quarta regra - nunca caças nos lugares onde o seu nível de mana aumenta ao máximo. Então, se o seu nível de mana é sempre menor do que o máximo, tudo bem, e não importa quantos monstros estejam no local de caça - 10 ou 30. Essas quatro regras são suficientes para a boa caça ao mago. Então a teoria acabou

Vamos ter alguns números e comparar a caça a zumbis e dragões. Se eu caçar zumbis eu faço 4600 exp em uma hora ou 100 zumbis por hora. Deixe alguém do meu nível ir para dragões e ele fará 5100 exp em uma hora ou 50 dragões por hora. Cada hora ele fará 500 exp mais do que eu faço. Vamos imaginar que ele conseguiu matar 14999, mas tenha certeza de que o 15000º dragão irá matá-lo. Para matar 15000 dragões, ele gastará 300 horas, fará 1530000 exp e fará 300 * 500 = 150000 exp mais do que eu, mas quando ele morrer, perderá mais de 300000 exp. Então você vê que o principal é a caça não arriscada.

Isso é tudo que eu queria dizer sobre caça. É claro que é muito teórico e às vezes os jogadores são forçados a ir caçar em lugares piores porque todos os bons lugares estão cheios de outros jogadores.

3 comentários:

  1. A classe Wizard para Knight esta desbalanceada? é perder tempo upar um mage?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de segurar bosses em batalhas ou ajudar amigos o Warrior é uma opção muito boa já o Wizzard você terá que ter um certo nível, mas se você gosta de danos altos e ataques a distância seja o Wizzard, Na minha opinião não existe um mais forte que o outro vai depender da sua experiência com o jogo.

      Excluir
  2. Oi, eu não entendi essa parte: "A terceira regra é que o nível de mana deve ser sempre menor que o da saúde, para que você nunca pare de caçar para recuperar seu nível de vida enquanto tiver mana suficiente para continuar caçando.
    E a última, quarta regra - nunca caças nos lugares onde o seu nível de mana aumenta ao máximo."

    não tem que parar pra recuperar mana pra poder recuperar vida?
    por que nao caçar onde o nível de mana aumente ao máximo?

    ResponderExcluir